terça-feira, 5 de julho de 2011

Por que "Marinando Idéias"?

Não me recordo muito bem como cheguei a esse nome, visto que criei este blog há meses e só agora estou dando vida a ele.

Mas muito sei que veio pelo meu amor à gastronomia. Acho que um dos maiores prazeres da vida é comer bem, com prazer, degustar cada temperinho, sentir cada sabor, deliciar-se. Além de comer, descobri recentemente o prazer que tenho em cozinhar. E inventar na cozinha. Sair misturando coisas. Mas nunca anoto regras, nem quantidades, nem ordens, nada. Quem sabe, agora, eu possa registrar essas coisas por aqui de vez em quando.

E por que não pensar que "nossa, como é que não tive essa idéia antes?" não seja um dos maiores desprazeres para cabeças pensantes?

Acredito em grandes idéias e que elas possam nascer do nada, por pura inspiração, ou por uma "encomenda", que vai nascendo aos poucos e devagarinho vai evoluindo até uma grande idéia. Então, por que não deixar idéias marinando, ganhando novas texturas e sabores até que se tornem GRANDEs idéias para serem degustadas por todos?

É, vem um pouco daí esse nome. E lá vou eu postar de tudo um pouco, falar da idéia dos outros, colocar as minhas para marinar, registrar minhas invenções gastronômicas, compartilhar receitas maravilhosas, e também alguns trabalhos, pesquisas e achismos pessoais.

"Não é triste mudar de idéias, triste é não ter idéias para mudar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário